Em debate on-line sobre economia, Sérgio Reis prevê necessidade de Lagarto se reinventar para não ficar para trás

0
299

Tecnologia, agricultura, comércio, indústria, startups, soluções inteligentes etc. Esses foram os temas debatidos nesta quinta-feira, 30, em webconferência, pelo pré-candidato a prefeito de Lagarto Sérgio Reis com os convidados Alexandre Porto, ex-secretário-adjunto de Estado do Desenvolvimento Econômico, e Rodrigo Rocha, economista e superintendente da IEL/SE.

Com a preocupação de discutir a realidade da economia, especialmente em Lagarto nesse momento, o futuro pós-pandemia e as soluções modernizadoras do setor, Sérgio fez um panorama da necessidade urgente de desenvolver as potencialidades que o município oferece.

Porto colocou que essas potencialidades passam principalmente pelo que Lagarto precisa se tornar: referência estadual e regional na área da saúde. Ele citou que é preciso pensar em cadeias hoteleira, gastronômica, turística etc. Só com projetos que permitam os empreendedores investirem em Lagarto é possível chegar a desenvolver essas potencialidades.

Já Rocha destacou que é necessário qualificar profissionais, a mão de obra dos serviços que Lagarto já oferece e tende a oferecer daqui a algum tempo. Sérgio complementou e afirmou que mesmo recebendo um campus universitário da saúde, um hospital universitário e a inicialização da implantação de um centro oncológico, a gestão pública municipal ainda não conseguiu guiar a sociedade lagartense para transformar o município em referência no estado e no Nordeste.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome