A cantora Rafaela Fonseca de Lagarto revelou com provas que estava sendo ameaçada por um jovem chamado Elivelton, aliado do grupo político de Gustinho Ribeiro e Hilda Ribeiro. Amedrontada pela abordagem agressiva do rapaz, que ameaçou criar perfis fakes para atacar a jovem nas redes sociais, ela pediu ajuda. Mas ele não se intimidou e nesta terça-feira, 28, outra jovem denunciou Elivelton pedindo para que as pessoas denunciem o perfil de Rafaela como “spam”, mesmo sabendo se trata de um perfil verdadeiro o dela.
A moça que fez a denúncia de forma sigilosa conta que várias pessoas receberam o pedido de Elivelton para que denunciassem o perfil de Rafaela, mesmo sabendo que fazendo isso estaria agindo de forma errada e criminosa, já que o perfil da jovem cumpre todos os termos e condições de uso do Instagram e evidentemente não é um “spam”.
“Esse grupo político e esse rapaz estão passando dos limites. Por que atacar uma garota de 19 anos de idade só por questões políticas? Só para fazer as vontades de seu patrão? Atacar uma mulher, atacar uma garota só para agradar um coronel da política? Isso precisa acabar em Lagarto”, falou outra jovem que preferiu não se identificar com receio de ser alvo de difamação nas redes sociais.
Em Lagarto estão falando em uma espécie de “milícia digital” que está atacando pessoas com difamação e agressões verbais na tentativa de intimidar quem faz críticas a determinados políticos. A tática é essa, atacar as pessoas nas redes sociais, tentar derrubar perfis verdadeiros e também a criar várias fake news contra jovens e pais e mães de famílias.