Obras em Lagarto: Sessão é marcada por cobrança de parlamentares

0
357

A 26ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Lagarto, transmitida ao vivo através do YouTube, foi marcada por discursos que ressaltaram a importância de algumas obras específicas em pontos variados do município. Como de costume, o pequeno expediente foi reservado para que os parlamentares falassem sobre suas indicações ao Executivo.

O vereador JC foi o primeiro a ocupar a Tribuna da Casa Legislativa para falar sobre seus projetos. Um deles tratava do calçamento em algumas regiões de Lagarto. O outro, abrangia principalmente a situação das estradas no Povoado Tanque, mas também em alguns outros da região. “Eu peço encarecidamente a ação do município, da Secretaria de Obras, de forma imediata. Não só no Povoado Tanque mas em outras localidades, como no Cambuí, onde não passa mais nada! Nem moto, nem carro, nem nada!”, disse ele.O tema na Tribuna continuou sendo a respeito de obras do município quando o vereador Josivaldo dos Brinquedos apresentou sua demanda de construção de calçada na frente de uma creche do município. O parlamentar também acrescentou uma indicação a respeito da organização das emendas impositivas.

Mantendo o assunto obras no município, o vereador Zé do Perfume destacou a questão das estradas e da iluminação no município. O calçamento de algumas regiões do município também foram citados pelo parlamentar, que ainda comentou sobre a falta até de algum serviço paliativo para amenizar os problemas da população.

Quem também discursou sobre indicações de projetos foi o presidente da Casa Legislativa, Eduardo de João Maratá. Seu pedido enviado ao Executivo diz respeito ao calçamento na região da Capadócia.

Grande Expediente

Esse momento foi iniciado pelo parlamentar Baiano do 13. Ele utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Lagarto para falar sobre sua nova indicação, a construção de uma praça da região da Piçarreira. “A gente pede para que seja feita uma pracinha por ali, equivalente à praça da Moita Redonda. Aquela comunidade precisa e merece”, afirmou. O presidente da Casa Legislativa aproveitou para relembrar que, há 6 meses, a mesma indicação havia sido feita pelo mesmo.

Já na sequência, o vereador Gilberto da Farinha criticou o estado das ruas estradas do município que, segundo ele, estão cheias de buracos. Outro problema citado é a iluminação pública, questão recorrente nos discursos dos parlamentares. “A iluminação está em falta em diversos povoados. As reclamações da população são constantes e é nosso dever vir aqui e cobrar que seja cumprida a obrigação do município”, ressaltou.

Também estiveram presentes discursando no Grande Expediente, parlamentares que utilizaram o Pequeno, como Josivaldo dos Brinquedos, JC e Zé do Perfume. Os temas variaram entre obras do município e compromissos do Executivo.

Outro parlamentar presente na Tribuna foi Alex Dentinho, que aproveitou seu espaço para criticar as condições do espaço de zoonoses, que, segundo ele, não tinha condições de ser reinaugurado. Alex exibiu ainda algumas imagens do muro do local, para salientar sua fala.
“Olhe a reinauguração do centro de zoonoses! Olhem a obra concluída! Nós vamos denunciar isso no Ministério Público. Isso é uma ‘mangação’ com o dinheiro público”, desabafou.

Fonte: Ascom CML.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome