O primeiro caso de Covid-19 na população indígena de Sergipe foi confirmado na última sexta-feira , 12, em um homem de 42 anos da tribo xokó, localizada na Ilha de São Pedro, que faz parte do município de Porto da Folha, no Sertão do estado.
De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, a atualização do boletim epidemiológico deste sábado, 13, apontou que 57 casos e quatro mortes causadas pela doença. Em todo o estado, há mais de 300 óbitos e a quantidade de diagnósticos passa de 11 mil.
O cacique bá Lucimário Apolônio Lima, informou que 375 pessoas moram na aldeia, e que após a confirmação do caso, as ruas da região estão mais vazias e o uso de máscaras está sendo recomendado para quem for sair de casa, como forma de evitar a propagação do novo coronavírus.
“Nosso parente se encontra bem e está isolado. Hoje toda a a aldeia está redobrando os cuidados para que esse vírus não espalhe para as demais pessoas”, disse o cacique bá.
Segundo o censo do IBGE de 2010, a população indígena em Sergipe era de 5.221 pessoas, sendo que 6,05% viviam em terras indígenas.
Fonte: G1SE