Em mais um encontro on-line, os vereadores de Riachuelo voltaram a discutir assuntos de extremo interesse da população, e que são fatores essenciais na vida do cidadão. Participaram da teleconferência, o presidente da Casa, Rosemberg Santos Hipólito, Gilton Correia, Carmem Lúcia, Helena Maria, Marcondes Hipólito, Ronaldo Raimundo, Helder Cícero, Clécio Carlos e Peterson Dantas.
De acordo com a sequência dos oradores inscritos, a parlamentar Carmem Lúcia fez um pedido aos colegas vereadores para que busquem, junto às autoridades, recursos para os agricultores do Mario Lago, Cerqueiro e Bela Vista, que estão necessitando de mão de obra, adubo e irrigação.
Já o vereador Gilton Correia, usou o expediente para falar sobre a segurança pública nos povoados, especificamente na comunidade Santa Maria. Segundo o parlamentar, as regiões precisam, urgentemente, de reforço policial.
O vereador Marcondes Hipólito voltou a usar o expediente para falar sobre o descaso da DESO com a população. Nos últimos dias, o parlamentar tem batido na tecla e cobrado, com urgência, o refaturamento do mês de abril e maio. “A DESO não está tendo respeito com a população. É difícil ter água durante todo o dia, principalmente nas regiões mais altas da cidade, e a companhia ainda cobra um valor absurdo, alegando que é devido a frequência das pessoas dentro de casa por conta da pandemia. Lamentável”, pontuou.
A vereadora Helena apresentou um requerimento solicitando que seja instalado um lavatório para mãos em frente ao hospital do município.
Por fim, o presidente da Casa, Rosemberg Santos Hipólito, parabenizou aos pares pelos requerimentos apresentados, e reforçou que o Poder Legislativo está providenciando uma ação popular contra a deso, para que a empresa preste um serviço adequado aos munícipes. “As nossas ações irão se somar a algumas já existentes no órgão Ministerial”.
Berg também apresentou o requerimento que solicita do Governo do Estado, recurso para drenagem da Avenida Manoel Rodrigues de Carvalho e Av. Felix Alves, bem como o cais de contenção das águas do Loteamento Tasso Garcez.
Por Assessoria de Comunicação/ Câmara Municipal de Riachuelo