Covid-19: Sem apoio da Prefeitura de Lagarto, União dos Lojistas teme demissão em massa

0
349

Nesta sexta-feira, 29, a União dos Lojistas de Lagarto, lançou carta aberta a população e autoridades referente o impacto do fechamento do comércio. Segundo os empresários, planos de reabertura estão sendo introduzidos em vários estados e municípios, no entanto, em Lagarto, a Prefeitura Municipal não introduz medidas para reabertura das lojas, seguindo os parâmetros de responsabilidade e proteção contra o novo Coronavírus ( Covid-19).

Na carta, os comerciantes afirmam que por meio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lagarto (CDL) apresentou um plano de reabertura do comércio lagartense à Prefeitura. O plano destaca: Distanciamento, uso de máscaras e EPIs, limitação de pessoas dentro do ambiente comercial, higienização de pessoas e do ambiente, entre outras formas de prevenção.

Por fim, diante do exposto, os empresários pedem o retorno das atividades comerciais o mais rápido possível a fim de evitar um cenário de desemprego em massa e o aumento da pobreza e miséria em Lagarto.

Agora, basta a prefeita Hilda Ribeiro tomar uma atitude responsável como gestora e amparar os comerciantes e trabalhadores lagartenses, de alguma forma, antes que o desemprego seja o desespero de várias famílias.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome