Desde que o Brasil se deparou com a pandemia causada pelo novo coronavírus, que o presidente da Câmara Municipal de Umbaúba, Guto Prado (MDB) junto com os demais parlamentares, busca incansavelmente por medidas que possam ser aplicadas no município como forma de auxiliar o cidadão neste momento difícil e de crise.
Em uma de suas indicações, Guto Prado (MDB) solicitou a aprovação do Projeto de Lei que prorroga a data de pagamento do Imposto Territorial Urbano (IPTU), bem como a isenção das multas e juros por ele gerados. “Este é o momento que a população mais precisa de apoio, e vejo que essa medida proporciona alívio para o bolso do cidadão, que pode usar o dinheiro para suprir outras necessidades. Enquanto presidente da Câmara Municipal de Umbaúba, estou atento e sempre apresentando iniciativas importantes para a população Umbaubense”, pontua o presidente.
“A indicação foi encaminhada ao Poder Executivo do município, e assim aguardamos o projeto de lei para ser apreciado e em seguida sancionado”, completa Guto Prado.
Com isso, o cidadão Umbaubense terá até o final deste ano para quitar a dívida.