Mais uma sessão remota foi realizada entre os vereadores da Câmara Municipal de Riachuelo nesta terça-feira, 26. Preocupados com a disseminação do vírus pelo Estado de Sergipe, e sempre pensando no melhor para a população, os parlamentares debateram medidas preventivas que efetivamente auxiliam a sociedade neste momento de pandemia.
Os vereadores discutiram também, a possibilidade do cancelamento do recesso parlamentar previsto para o mês de julho, alegando que o Poder Legislativo deve, neste cenário, estar ainda mais próximo da população e atuar junto ao executivo em prol da melhoria de todos. Segundo os parlamentares, ainda que Riachuelo esteja em destaque como cidade que cumpre o isolamento social, os cidadãos precisam manter este comportamento e seguir firme, para que a Covid-19 não se dissemine. “É preciso unir forças para que a gente possa vencer esta batalha”, reforçam.
Em grande expediente, os vereadores colocaram em pauta a disponibilização dos testes que detectam o novo coronavírus, para pessoas que atuam em serviços essenciais, a exemplo de supermercados, pontos bancários, farmácias, entre outros.
Também em destaque, esteve a possibilidade de haver o aumento do efetivo policial, tendo em vista que nos últimos dias meliantes tem aproveitado o momento difícil para realizar roubos e assaltos pela cidade. Além disso, a limpeza do prédio localizado no fundo do hospital de caridade de Riachuelo, e limpeza do terreno de propriedade da Usina Pinheiro, que vai desde o loteamento Tarsso Garcez até o conjunto Habitacional Antônio Carlos Valadares.
Os vereadores também aprovaram o requerimento que solicita a reforma das estradas dos assentamentos assistidos pelo INCRA, sendo eles o Mário Lago, Santa Maria, Cerqueiro, Colônia Penha e Grupo de Vintes.
Participaram da sessão remota, o presidente da Casa, Rosemberg Hipólito (PT), os vereadores Ronaldo Raimundo ( PDT), Gilton Correia (PDT), Helder Cícero (PDT), Marcondes Hipólito ( PDT), Peterson Dantas Araújo (MDB), Helena Maria ( PL), Clécio Carlos (PSD) e Carmem Lúcia ( PT).
Por assessoria de comunicação/ Câmara Municipal de Riachuelo