“Prefeito Iokanaan Santana ratifica desprezo pelos professores ao ir até à justiça manter os contratos suspensos”, lamenta Márcio Dória

0
709

Vitória do Prefeito Iokanaan Santana, e DERROTA para os professores contratados pelo Processo Seletivo Simplificado e os seus familiares. Sim, é justamente dessa forma que o pré-candidato a prefeito de Propriá, Márcio Dória (PT) analisa a suspensão da eficácia do Decreto Legislativo de n° 03/2020, e o automático restabelecimento de todos os efeitos contidos no DECRETO MUNICIPAL nº 69, de 22 de abril de 2020.

Na decisão liminar concedida pelo Juiz da 2ª Vara Cível e Criminal de Propriá fora decidido o restabelecimento da manutenção da suspensão dos contratos, e não obstante a decisão proferida, o que chama a atenção é a falta de sensibilidade do Prefeito Iokanaan com os professores e os seus familiares, que em plena pandemia da COVID-19 estão sem receber os seus vencimentos, e nenhuma negociação existiu no sentido de uma redução salarial, e da manutenção dos contratos.

Perguntas se fazem necessárias, por exemplo: O que a Secretaria de Educação está fazendo com os alunos dos professores do PSS que tiveram seus contratos suspensos? Qual o planejamento durante a pandemia sem esses professores? Esses professores não poderiam desenvolver às atividades para os alunos respondessem em suas residências? Esses professores não poderiam estar ministrando aulas virtuais?” questiona Márcio Dória (PT).

Márcio afirma que, diante de tal quadro e de tal descaso, a conclusão a que se chega é que o prefeito Iokanaan, além do descompromisso com os professores e seus famílias, também não tem qualquer compromisso com os estudantes, com os pais e com toda a sociedade Propriaense, principalmente levando em consideração que não falta dinheiro para a manutenção dos altos salários e dos privilégios de familiares e correligionários.

Recentemente, Márcio Dória (PT) bateu na tecla de que o prefeito Iokanaan poderia ter adotado outras medidas, e assim evitar a suspensão dos contratos. Destacou, por exemplo, o corte de gratificações, ou mesmo ter reunido a categoria para propor um acordo, mas nada disso foi feito.

“Sendo assim, fica claro que a intensão do gestor era realmente a suspensão dos contratos, um descaso com os professores. Lamentavelmente, vemos que o prefeito Iokanaan Santana não se importa com a educação de Propriá”, destaca Márcio Dória.

Por Assessoria de Comunicação/ Márcio Dória, Pré-candidato a prefeito de Propriá

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome