O ex-deputado federal Sérgio Reis apontou uma queda preocupante na participação do município de Lagarto referente ao setor industrial, de 17,18% em 2014 para 14,68% em 2017 de participação no PIB estadual, de acordo com dados do IBGE e da Seplag.
Segundo ele, a queda representa menos receita e menos empregos para os lagartenses. “Lagarto precisa gerar empregos, desenvolvimento econômico e social. Porque o principal objetivo de uma administração pública é melhorar a vida das pessoas. No entanto, essa não é uma realidade praticada pela atual gestão. É chegada a hora da mudança. Reage Lagarto”, destacou Reis em sua conta no Facebook.
O ex-deputado federal ainda lamentou que Lagarto, o maior município do interior sergipano, ocupe apenas a sétima posição entre os maiores municípios industriais de Sergipe.
“Nossos estudos dão conta de que Lagarto se destaca na indústria de transformação, se sobressaindo os seguimentos de alimentos e bebidas, vestuário e calçados, minerais não metálicos e construção civil, porém é preciso investimento e uma visão de gestão pública além do que estamos vendo hoje na cidade”, completou.