Alese adota medidas restritivas no combate à Covid-19

0
369

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

A Casa Legislativa decretou ponto facultativo por quatro dias, tendo início nesta sexta-feira, 8, até o dia 11 de maio. A medida faz parte do pacote de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus por parte do Poder Legislativo.

Desde o início do mês de março, com a proliferação do vírus na capital, a Alese adota medidas para prevenir a doença e diminuir a possibilidade de contágio. A Assembleia restringiu o acesso do público ao prédio e deixou grande parte dos servidores em atividade remota sem prejuízo às atividades.

Diante da situação apresentada no estado de Sergipe e de acordo com orientações da Organização Mundial da Saúde, passou a realizar sessões remotas ( virtuais) com a participação de todos os deputados estaduais para a votação de projetos importantes para a sociedade, a exemplo de liberação de recursos para o Governo do Estado e aprovação de decretos de calamidade públicas para 74 dos 75 municípios sergipanos .

Lavagem  do prédio

Na quarta-feira, dia 6, todo o prédio da Alese passou por higienização e lavagem das instalações. A medida de segurança se deu depois da confirmação de testagem positiva da Covid-19 de alguns servidores, entre eles, o presidente da Alese, deputado Luciano Bispo (MDB), e o líder do Governo, deputado Zezinho Sobral (PODE).

Quadro Clínico

Todas as pessoas diagnosticadas com a Covid-19 passam bem, estão assintomáticas e cumprem medidas de isolamento social. A direção da  Assembleia Legislativa de Sergipe está acompanhando a situação e tomando todas as medidas para garantir a saúde dos seus servidores.

Foto: Jadilson Simões

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome