Na manhã desta segunda-feira, 6, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), conselheiro Luiz Augusto Ribeiro, esteve reunido, por videoconferência, com os diretores e coordenadores da instituição para definir medidas que serão adotadas como forma de conter despesas.
A ação foi motivada pelo cenário de calamidade pública ocasionado pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).
Entre as medidas já definidas está a revisão dos contratos administrativos para redução de seus valores, além da racionalização de despesas que não se refiram a bens e serviços essenciais à prestação das atividades administrativas e finalísticas de controle externo em regime de teletrabalho.
“São esforços que se tornam necessários, já que os orçamentos no setor público também estão sendo readequados no contexto atual”, observou o conselheiro-presidente, Luiz Augusto Ribeiro.?
Também entraram em pauta itens como a suspensão de obras e serviços, bem como de gastos com diárias, além da limitação de despesas com combustíveis, entre outros.
As situações colocadas e debatidas na reunião constarão no Plano de Contingenciamento da instituição, que deverá ser publicado ainda nesta terça-feira, 7.
Participaram da reunião online os diretores: de Modernização e Tecnologia, Jailton Moura; Administrativo e Financeiro, Raoni Lemos; de Controle Externo de Obras e Serviços, Ana Stella; Técnica, Patrícia Verônica; e de Comunicação, Theotônio Neto.
Também estiveram virtualmente presentes e colaboraram com o encontro o coordenador da Unidade de Informações Estratégicas do TCE, Ismar Viana; o coordenador de Controle Interno, Fábio Silva; o coordenador jurídico, Rodrigo Castelli; o coordenador de Serviços Gerais, Maurício Ramos.
Fonte: TCE/SE