O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), reforçou nesta sexta-feira (27), a importância do isolamento social no combate a disseminação do coronavírus em Sergipe. A SES informou que das 180 notificações, 142 já foram descartadas pelo Estado, ficando 22 suspeitas, que estão em análise. O Estado permanece com 16 casos confirmados do novo coronavírus (covid-19), como divulgado anteriormente.
Para a Secretaria, a quantidade de casos descartados demonstra a relevância das ações preventivas tomadas pelo Estado e apoiadas pela sociedade. Os casos descartados derivam das síndromes gripais, que têm ocasionado os sintomas.
Panorama atual:
Notificações: 180
Descartados: 142
Suspeitos: 22
Confirmados: 16
Mais ações
Hospital da Polícia Militar (HPM)
– O governo disponibilizará 40 leitos de enfermaria, que servirão de retaguarda para a rede estadual de Saúde. As obras de melhorias e adequações foram iniciadas na última segunda-feira, 23, terão ritmo acelerado.
Maternidade Hildete Falcão Batista
A unidade contará com mais 40 leitos de enfermeira e 10 de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e entrará em funcionamento nos próximos dias.
As medidas de emergência adotadas pelo Governo têm como intuito ampliar o número de leitos de enfermaria e UTIs em Sergipe. Os trabalhos estão sendo adotadas em outras unidades:
50 leitos de UTI nos hospitais
-Hospital Cirurgia (HC): 20
-Hospital de Urgência de Segipe (Huse): 10
-Hospital Regional de Itabaiana: 10
-Hospital Universitário de Lagarto: 10
Reserva de leitos
-220 leitos de enfermaria serão reservados para pacientes com coronavírus.