Hospital Nossa Senhora da Conceição emite nota sobre atendimentos no período de prevenção ao COVID-19

0
518

O Hospital Nossa Senhora da Conceição, visando um melhor atendimento aos pacientes no período em que vivenciamos, com o aumento de casos suspeitos de CORONAVÍRUS e buscando manter o atendimento de forma a evitar qualquer risco aos usuários do serviço e aos nossos colaboradores.

Montou uma comissão especial para validação de das ações preventivas a serem desenvolvidas para manutenção do atendimento ao público, até que seja orientado pelas autoridades sanitárias da Secretaria Estadual de Saúde, quanto a suspensão ou não de todos atendimentos ambulatoriais e eletivos.

Sendo então implementados as seguintes ações:

  • Suspensão de visitas para pacientes internados por cirurgias eletivas durante os próximos 15 dias (podendo ser adiado por mais tempo de acordo com orientações da Secretaria de Estado da Saúde);
  • A alimentação dos acompanhantes, serão realizadas em blocos de horários, afim de minimizar o quantitativo de pessoas circulantes no refeitório;
  • Solicitamos aos usuários que afim de evitar aglomerações, após marcação dos procedimentos nas unidades de saúde, entrem em contato com a nossa central de atendimento através dos telefones: (79) 3631-5886 ou 99646-7391 99646-7391 ou 99646-8339, para agendamento do melhor horário do procedimento;
  • Os usuários que irão realizar procedimentos cirúrgicos eletivos, receberão telefonema no dia anterior ao marcado, para avaliação prévia de possíveis sintomas do CORONA vírus e caso não seja identificado sintomas compatíveis, será realizado anteriormente ao internamento acolhimento com o Enfermeiro para realização de exame físico e descarte de qualquer sintoma compatível;
  • Todos os profissionais estão capacitados e aptos para avaliação de possíveis suspeitos, sendo realizado acolhimento dos pacientes com avaliação da temperatura corporal e identificação de sintomas compatíveis com a síndromes respiratórias;
  • Casos suspeitos serão encaminhados para unidades de saúde de referência ao CORONAVÍRUS mais próxima;
  • Reforçamos álcool gel em pontos de áreas comum e privativa;
  • Reforçamos os processos de higienização das áreas comuns e privativas;
  • Todos os usuários são orientados quanto a manter distância de no mínimo 2 metros entre eles;
  • Todos os profissionais acima de 60 anos, foram dispensados de suas atividades;

Contudo nada disso será efetivo se a população não fizer a sua parte, somente procure a unidade de saúde em casos realmente necessários, situações que possam aguardar, sugerimos remarca-los.

Sentindo febre, tosse seca ou com catarro espesso, fadiga, falta de ar, dores nas articulações, dor de cabeça, arrepios, náusea ou vômitos, nariz entupido, diarreia, tosse com sangue e olhos inchados, sugerimos a remarcação do seu exame através da central de atendimento (79) 3631-5886 ou 99646-7391 ou 99646-8339 e que procure a unidade básica de saúde de referência.

Fonte: Ascom HNSC

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome