As obras da primeira unidade prisional em regime semiaberto do Estado se aproximam da finalização e, dentro de algumas semanas, o déficit carcerário em Sergipe será minimizado, tornando mais eficiente a prestação desse tipo de serviço, as condições de trabalho dos profissionais da segurança pública e, sobretudo, a garantia dos direitos e a integridade dos futuros internos.
Construída pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), na área do antigo Centro Estadual de Reintegração Social I e II (Cersab), às margens da BR 235, no município de Areia Branca, a obra recebeu investimentos de R$ 43.325.032,44 provenientes do Ministério da Justiça e terá 15.902,85 m² de área construída em um terreno de 43.005,28 m², tendo a Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (CEHOP), como unidade fiscalizadora.
De acordo com a engenheira fiscal, Darcyene Mota, os trabalhos estão na reta final. “A obra está 96% executada. Diariamente 150 profissionais realizam a conclusão da pintura nas dependências de alguns módulos, no complemento do projeto paisagístico em determinados pontos, no assentamento de esquadrias em três módulos, bem como em pequenos reparos e correções, sendo que nos próximos dias terão início os serviços de limpeza geral em todo o espaço”, explica.