Nas redes sociais e grupos de WhatsApp de Lagarto, uma liderança dos Povoados Jenipapo e Brasília, conhecido como Fernando Moura do Jenipapo, fez severas críticas a prefeita, Hilda Ribeiro (SD), e ao esposo dela, o deputado federal, Gustinho Ribeiro (SD), em áudio divulgado no WhatsApp “ eu vou dizer, viu. Está um desmantelo o Jenipapo e a Brasília. Eu nuca vi uma gestão tão desmantelada. Tem que colocar ordem nessa casa, ninguém sabe quem manda em nada. Eu nunca vi um descalabro como está a gestão da Lagarto Linda”.
O áudio ‘viralizou’ no município, pois Fernando Moura é aliado de Hilda e Gustinho, e deveria defender ambos, no entanto, nem ele, e nem outros, conseguem mais digerir o total desserviço prestado pelos respectivos políticos.
Somente nesta semana, Hilda impediu a liberação da certidão de uso e ocupação do solo da Colônia 13, no dia que seria assinada a Ordem de Serviço. O péssimo exemplo, como líder municipal, é devido o recurso partir do deputado federal, Fábio Reis (MDB), adversário da gestão. O povo de Lagarto também acompanha o caso dos estudantes sem transporte escolar desde o início do ano letivo, em janeiro. O motivo? O não pagamento aos motoristas dos ônibus.
Já Gustinho, apesar de não ter um cargo na prefeitura, costuma palpitar e agir diretamente na gestão municipal. Hilda, mesmo sendo chefe do Poder Executivo Municipal, age como coadjuvante. Uma verdadeira marionete nas mãos do marido.