TRE-SE lança vídeo que estimula jovens a tirarem o primeiro título

0
325

Faltando aproximadamente oito meses para as Eleições Municipais de 2020, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) lança a campanha intitulada “O voto é o meu poder”, com o objetivo de estimular os jovens sergipanos a tirarem o primeiro título de eleitor.

vídeo promocional destaca, com uma linguagem leve e direta, a importância do voto e o poder nele contido. No vídeo, repleto de efeitos especiais, um jovem com superpoderes conta que não é preciso ter habilidades especiais para mudar o mundo, pois com o voto todos podem exercer o seu poder.

O presidente do TRE-SE, Des. José dos Anjos, enfatiza a necessidade de que os jovens entre 16 e 17 anos tenham plena consciência do poder do voto. “De acordo com o artigo 14 da Constituição Federal, nessa faixa etária, votar é facultativo. Isto é, mesmo que possuam o título de eleitor, os jovens não são obrigados a votar nem serão penalizados caso faltem no dia da votação. Os futuros eleitores devem saber que o voto deles faz diferença”, afirmou o desembargador.

O assessor de imprensa e comunicação social do TRE-SE, Ricardo Ribeiro, ressaltou que a produção do vídeo não gerou custos aos cofres públicos. “Em tempos de contenção de recursos, fazer uma peça publicitária sem onerar o erário é algo que nos enche de orgulho.Os atores que participaram da filmagem são estagiários de jornalismo da Assessoria de Comunicação, que estruturou o texto e o ‘concept’ da campanha. Operação de câmera, edição e pós-produção (incluindo os efeitos especiais) é fruto do trabalho dos colaboradores da ASCOM-TRE-SE”, explanou.

Os estagiários de jornalismo do TRE-SE Érika Letícia Mendonça,Gabriel Xavier FreitaseJosé Gabriel interpretaram, respectivamente, os papéis de eleitor, super-herói e apresentador. O assessor-chefe da ASCOM, Ricardo Ribeiro, realizou a operação das câmeras e coordenou o projeto. O técnico judiciário André Frossard foi o responsável pela edição, pós-produção, adição de efeitos e cinegrafia. Por fim, os colaboradores Luigi Mauro Adeu Abdias Emerson Bezerra Fontes foram responsáveis pelo suporte técnico.

Para fazer a inscrição eleitoral e, consequentemente, tornar-se apto a votar, o cidadão deve comparecer ao cartório eleitoral mais próximo de sua residência com um dos seguintes documentos: carteira de identidade, carteira de trabalho, certidão de nascimento ou de casamento, comprovante de residência original recente; os maiores de 18 anos do sexo masculino devem apresentar o certificado alistamento militar.

No dia 4 de outubro, mais de 147 milhões de eleitores vão às urnas para eleger os vereadores, os prefeitos e os vice-prefeitos dos 5.568 municípios brasileiros. Para votar nas Eleições de 2020, o prazo final para tirar o primeiro título será o dia 6 de maio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome