Sem água potável, moradores do Povoado Olhos D´Água recorrem a água de esgoto

0
518

Moradores do Povoado Olhos D´Água, no município de Lagarto, reclamam da falta de abastecimento de água potável nas residências. O caso foi denunciado pelo programa BCE Acontece, nesta segunda-feira, 23.

O pior acontece há mais de dois meses, quando os moradores encontraram uma alternativa desumana para suprir a sede. Recorrem a um manancial que recebe água da chuva que passa pelo cemitério e esgoto de Lagarto.

O vereador Washington da Mariquinha (PMDB) esteve no local e constatou os fatos. “ A prefeitura veio até o município demolir um reservatório de 40.000 litros, depois ficaram adiando uma substituição do sistema de água, até hoje nada. Precisamos da atenção da prefeita Hilda Ribeiro para o problema. Estamos falando de pessoas, de humanidade. Que Natal triste irão passar”.

“Iremos adoecer, mas sentimos sede, por isso corremos o risco”, afirma desesperada uma moradora do Povoado, com pedido de anonimato ao O Bolo é Grande.

“Tenho que dar banho nos meus filhos com água suja, já que não somos nada pra prefeita” disse outra habitante da região, também em sigilo solicitado.

Sem providências e descaso generalizado, esse é o Natal que à prefeitura de Lagarto oferece aos lagartenses mais humildes, água de cemitério e esgoto.

E que fiquem satisfeitos, do contrário, os moradores do Olhos D´Água devem ir para outra cidade, como “ordenou” uma vereadora na Câmara Municipal de Lagarto, no início de dezembro, sobre os lagartenses contrários a gestão da prefeita Hilda Ribeiro, esposa do deputado federal, Gustinho Ribeiro.

Vídeo com matéria da denúncia: 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome