Vídeo: Mãe denuncia superlotação no transporte municipal de estudantes de Lagarto

0
737

Nesta sexta-feira 25, durante o programa da 102.7 FM, Sergipe em Destaque, apresentado por Aclécio Prata, uma mãe que têm filhos matriculados na rede municipal de ensino de Lagarto, moradora do Povoado Pururuca, denunciou a superlotação no transporte escolar oferecido pela gestão da prefeita Hilda de Gustinho.

Segundo ela, os estudantes são colocados em uma van, amontoados, em pé, sem qualquer segurança. Ela também relatou um acidente ocorrido com duas crianças no Povoado Fazenda de Cima. “Essa van está muito pequena, pois já vem do Povoado Morcego, depois passa na Pururuca e Fazenda de Cima. Já fomos na escola, e dizem que já pediram um outro carro, mas estão esperando a prefeita liberar. Se a gente deixar, os nosso filhos vão se arrebentar, que nem muitos que já se arrebentaram. Já foram dois que se machucaram”, afirmou.

Por causa da superlotação alguns alunos não conseguem entrar no transporte. “Eles estão indo a pé, ou na chuva, porque não tem vaga, está muito apertado, eles estão se machucando”, completou.

Outras mães entraram em contato com o Programa a fim de denunciar o problema da superlotação no transporte escolar. Sem contar as inúmeras denúncias que ocorrem todos os dias.

Ministério Público

Nesta semana, o Ministério Público do Estado de Sergipe, no uso de suas atribuições legais, solicitou recentemente a autorização do Tribunal de Justiça para investigar a prefeita Hilda Ribeiro, e outros denunciados com relação a contratação de uma empresa de ônibus que realiza o transporte municipal de estudantes do município de Lagarto.

No total, os contratos firmados com a referida empresa atingiram aproximadamente de R$ 7 milhões de reais em menos de 2 (dois) anos. Os fatos apurados levantam forte suspeita de favorecimento pessoal nos contratos e pagamentos da prefeitura, tendo em vista que as relações pessoais existentes entre os integrantes das contratações.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome