Segmentos turísticos de São Cristóvão precisam de fomento e atenção da gestão, diz Gedalva Umbaubá

0
301

São Cristóvão é uma cidade nacionalmente conhecida por ser a quarta mais antiga do Brasil e por possuir um grande potencial turístico, assim encontrado em poucas localidades mundiais. Mas para a pré-candidata a prefeita do município, Gedalva Umbaubá (PSC), de nada adianta tanta riqueza, se a gestão não fomenta os segmentos turísticos através da integração em rede de forma sustentável, capacitação e disponibilização de linha de crédito para investimento na divulgação.

“Do histórico ao cultural e religioso, temos uma cidade com um turismo rico, mas pouco explorado”, pontua a pré-candidata.

Dentre os segmentos turísticos citados por Gedalva, está a praça São Francisco, que é um patrimônio da humanidade reconhecido pela UNESCO, com casario e prédios históricos ao redor. “E a cultura? Com seus belíssimos museus de arte Sacra, histórico de Sergipe e da Polícia Militar, todos com um rico acervo”, enaltece.

O segmento religioso também é outro ponto destacado por Gedalva.” Igrejas e festas religiosas, a exemplo da romaria senhor dos passos e o memorial à irmã Dulce”.

Sobre a ecologia, a pré-candidata cita o estuário do rio vaza-barris e suas lindas ilhas berço das garças, bica dos pintos e de Rita Cassete. “E o folclore, com suas grandes diversidades? Temos o reisado, chegança, samba de coco, seresta, entre outros”, ressalta.

Não menos importante e que para Gedalva gera incentivo a mão de obra é o segmento artesanal “Como é bom saber que temos a casa das bonecas e a deliciosa culinária com o tradicional biscoito bricelets, a nossa casa da queijada, do beiju e as doceiras da cabrita”, reconhece.

Para a pré-candidata, o turismo de São Cristóvão precisa ser mais valorizado e visto por todo o Brasil como algo atrativo.

Por assessoria de comunicação/ Gedalva Umbaubá, pré-candidata a prefeita de São Cristóvão

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome