O Ministério Público do Estado de Sergipe por intermédio da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Lagarto, entrou com ação de improbidade administrativa contra a prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, e o ex-secretário municipal de Planejamento, Adriel Alcântara, por ato de nepotismo. Segundo o MP, o ex-secretário nomeou vários parentes para cargos comissionados na Prefeitura de Lagarto, nomeações essas também atestadas pela prefeita Hilda Ribeiro.
Nas apurações, foram apontados os seguintes parentes: Jessica Oliveira Alcântara, João Alcântara de Lisboa, Renata Naiara Costa Santos e Murilo Correia Alcântara. Renata Naiara, que também poderá responder por improbidade, recebia um substancial aumento na remuneração.
Para se ter uma ideia, Renata foi nomeada para o cargo de agente administrativo na Secretaria Municipal de Saúde, em 2019, contudo, embora a remuneração do cargo à época fosse de R$ 998,00, a mesma na verdade recebia um total de R$ 2.500,00. Ressalta-se que ela tinha como titular Polyana Ribeiro, que é ex-secretária de Saúde do Município, e irmã do deputado federal Gustinho Ribeiro, que é casado com Hilda.
Outro que também poderá responder por improbidade, junto de Hilda, Adriel e Renata Naiara, é Murilo Correia Alcântara, que perambulava por vários cargos temporários na administração de Lagarto.
Veja os documentos na íntegra: