PL de Fábio Reis que reconhece Lagarto como a Capital Nacional da Vaquejada é aprovado na CCJ

0
290

O Projeto de Lei 3324/2019, de autoria do deputado federal, Fábio Reis (PSD), que confere o título de Capital Nacional da Vaquejada ao município de Lagarto, foi aprovado na última quarta-feira (20) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.

Relatado pela deputada Delegada Katarina (PSD), da mesma sigla e estado, o PL trata de uma justa homenagem e reconhecimento não só pelas tradições desse esporte na região, mas também pelo efeito econômico e social que tais eventos exercem na população.

Fábio Reis destacou a aprovação do Projeto de Lei na CCJ. “Relatado pela minha querida amiga, Delegada Katarina, o projeto faz justiça à nossa cultura e tradição! Muito feliz com essa notícia!”, frsiou.

“Desde os tempos coloniais, Lagarto tem um lugar privilegiado na vocação para a atividade agropecuária. Ao longo dos seus mais de quatrocentos anos de história, essa inclinação foi transformada em negócio e festa, colocando o espírito vaqueiro e lavrador da sua gente como um dos seus principais patrimônios”, falou o deputado na justificativa do projeto.

TRADIÇÃO

Além de ser palco de um dos mais tradicionais eventos de vaquejada do Brasil, realizado no final do mês de agosto no Parque de Vaquejada Zezé Rocha – que completa 60 anos em 2023, Lagarto também é berço do Parque das Palmeiras, apontado como o melhor parque para a prática do esporte no Brasil e o primeiro coberto do país e do mundo. “Temos toda a estrutura para a prática, dezenas de pistas de vaquejadas para treino dos vaqueiros e realização de pequenos eventos, além de sermos sede do Haras Fábio José, o maior banco de genética de Vaquejada do Brasil”, completou o deputado. Fábio Reis afirmou que a vaquejada hoje não se trata apenas de um esporte, mas de um motor que movimenta a economia de toda a região, sendo responsável por empregos diretos e indiretos, representando o sustento de várias famílias.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome