PDT, Ciro Gomes e Edvaldo Nogueira anunciam apoio a Lula no 2º turno

0
351
Machado/Ueslei Marcelino

Peça importante na disputa eleitoral de 2022, o PDT, que teve o candidato Ciro Gomes como candidato a presidência da República, definiu no início da tarde desta terça-feira, 4, que vai apoiar o candidato Luiz Inácio Lula da Silva na disputa do segundo turno.

O próprio Ciro Gomes, em vídeo publicado nas suas redes sociais, confirma a informação e declarou um apoio ‘crítico’ a Lula, justificando que não considera o cenário ideal, mas acredita que a vitória do petista poderá representar uma ‘oxigenação temporária’ na democracia brasileira.

“Sempre me posicionei e me posicioanarei a favor do meu país contra projetos de poder que levaram nosso povo a essa situação grave e ameaçadora. Espero que essa medida possa oxigenar a nossa democracia”, afirmou Ciro, que obteve 3.599.287 de votos no primeiro turno, o equivalente a 3,04% do total de votos do último domingo, 2.

Líder do PDT em Sergipe, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, também confirmou que vai seguir a orientação do partido e declarou apoio a Lula. “Em respeito à história do PDT e sabendo o momento crítico em que o Brasil vive, decidimos por unanimidade apoiar a candidatura do ex-presidente Lula”, publicou Edvaldo.

Lula largou na frente do presidente Jair Bolsonaro no primeiro turno das eleições, com 48,43% dos votos, contra 43,20% obtidos por Bolsonaro. O segundo turno das eleições será no dia 30 de outubro.

FanF1

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome