Mais cabides de empregos são criados na gestão da prefeita Hilda Ribeiro; quem vai pagar essa conta?

0
232

A prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, enviou à Câmara Municipal, nesta segunda-feira, 02, o qual foi aprovado por ampla maioria da bancada de situação, o Projeto de Lei Complementar para criar mais duas secretarias municipais, mesmo com o município em crise financeira e com diversos problemas estruturais e sociais, já que boa parte dos recursos injetados nos cofres públicos, são usados para pagar uma lista imensa e bastante divulgada na imprensa sergipana, de cargos comissionados e temporários. Lista essa, que supera o quantitativo de servidores efetivos e revela o motivo da relutância da prefeita em lançar concurso público.

O plano da gestão é criar uma Secretaria de Cultura, que  já faz parte da Secretaria de Esporte e Lazer, e uma Secretaria Municipal de Turismo, que está inserida na abandonada Secretaria de Indústria e Comércio. Nesse BOLO, sem fatias positivas aos lagartenses, é de se perguntar: Por qual motivo abrir outras secretarias se o município não está conseguindo bancar salários e nem o 13º de boa parte dos servidores?

Ainda, com as exonerações em massa na prefeitura de Lagarto, com a justificativa de falta de dinheiro, como é possível criar mais duas secretarias, uma que já existe e a outra abandonada, enquanto há demissões de pais e mães de família, diariamente? Simples, abrigar mais apadrinhados no cabide de empregos e nepotismo da prefeitura. E quem vai pagar essa conta? O povo, que agora, por incompetência administrativa da família Ribeiro no poder, perdeu o posto de Capital do Interior e vai sentir uma drástica baixa nos recursos enviados pelo Governo Federal ao município e ainda vai pagar os altos salários das novas secretarias.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome