Mães de autistas denunciam falta de transporte e cuidadores em creche do município de Lagarto; aulas foram suspensas

0
953

Nesta segunda-feira, 27, mães de crianças autistas denunciaram a falta de transporte e cuidadores na Creche – Escola Infantil Maria Valderez Freire Prata, no município de Lagarto. Uma das mães pediu ajuda nas redes sociais para denunciar o descaso da prefeitura.

“Bom dia, sou de Lagarto, mãe de uma criança autista que estuda na rede municipal. Hoje recebi uma mensagem pedindo para que não levasse as crianças pra escola porque não tinha cuidadores. Além disso, os transportes para crianças com necessidades especiais está sem previsão de quando retorna. Essa falta de responsabilidade da gestão está prejudicando o desenvolvimento dessas crianças que necessitam gozar do direito de estudar”, escreveu.

                                   

Já a outra mãe, também responsável por uma criança autista, concedeu entrevista ao programa Sergipe em Destaque, com apresentação do radialista Aclécio Prata, da Rádio 102.7 FM, na tarde de hoje.

“Hoje recebi uma mensagem da professora do meu filho, dizendo que foi orientada pela direção da escola, que também é orientada pela Secretaria [Municipal de Educação] , que não era para levar meu filho especial, porque não tinha cuidadora (…) Na sala do meu filho, têm mais três autistas (…) Não deram datas de retorno e também não justificou. Então, nossos filhos estão sendo prejudicados (…) Além do transporte que não está tendo, e não dizem o motivo”, relatou.

Outras polêmicas envolvendo o ensino municipal em Lagarto, vieram do vereador Genisson de Tonho de Totonho, que denunciou que na Escola Municipal José Bernardino da Fonseca, na pista do Araçá, as aulas voltaram, contudo, sem merenda, gás de cozinha e vigilantes.

Ouça o depoimento:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome