A obra abandonada da Creche da Gustavo Hora no município de Lagarto tem causado indignação na comunidade local e ganhado destaque após uma denúncia feita pelo humorista Bruno Acácio. Nas redes sociais, o comediante mostrou a triste realidade em que se encontra o local, evidenciando a completa negligência por parte da prefeitura.
Segundo Bruno Acácio, a falta de vigilância e cuidado por parte da gestão municipal resultou em um cenário de total abandono. De acordo com relatos de moradores, ao invés de se tornar um espaço seguro para a educação e cuidado de crianças, a creche transformou-se em um “ponto de prostituição e uso de drogas”, comprometendo a segurança e o bem-estar da comunidade.
O vídeo revela o descaso em que o patrimônio público se encontra, já que a obra foi paralisada em 2019, apesar de ter sido alocado mais de R$1 milhão de reais para sua realização. Nas imagens gravadas, materiais de construção foram furtados, deixando o local repleto de entulhos, lixo e escombros. Animais peçonhentos também encontraram refúgio no ambiente abandonado, representando um risco à saúde pública.
A falta de responsabilidade por parte da gestão pública torna-se ainda mais grave ao constatar que a creche é um local que poderia ter um impacto positivo significativo na vida das crianças e suas famílias.