“Espero que que as pessoas tenham maturidade para fazer uma campanha baseada em ações e propostas de forma transparente. Administrar o município com um plano de governo e não com Fake News contra nossa família, que diariamente, tem sido alvo de acusações inverídicas. Estamos vendo campanhas de baixo nível”, lamentou a deputada estadual Goretti Reis durante sessão remota da Assembleia Legislativa, realizada no último dia 16 de setembro.
A parlamentar em seu pronunciamento disse que o processo eleitoral visto em alguns municípios, infelizmente, é o de abuso do poder público, e que em Lagarto, não é diferente. “Em Lagarto o que vemos são inverdades, agressões, insultos e ofensas contra minha família. As pesquisas indicam um fortalecimento de nosso agrupamento e isso tem incomodado a oposição. Em pleno século XXI, é inadmissível, fazer política com esses artifícios para angariar vantagens e conseguir votos difamando pessoas”.
Goretti defende que mostrem seu trabalho. O que estão fazendo de forma séria e transparente e que transmitam segurança às pessoas. É preciso estímulo para participar do processo eleitoral, cada um com sua opção e de forma democrática. Enfatizou a necessidade de buscar, através de ações, amigos e parcerias para obter êxito no cargo pleiteado, seja para majoritário ou proporcional.
Convenção do MDB e o pré-candidato a prefeito de Lagarto
Goretti participou da convecção do MDB, partido que lançou o candidato majoritário do agrupamento. “Sergio Reis (MDB) foi o nome aclamado como pré-candidato para concorrer o processo eleitoral para prefeito e Joaozinho Sulinha (DEM), para o vice. Espero que os partidos que estão realizando esse processo, o façam de forma democrática. Apresentem seus nomes e que os escolhidos busquem a vitória, através de uma campanha limpa”, disse Goretti que desejou sucesso aos municípios durante as convenções.