Estudantes do município de Lagarto são impedidos de entrar em ônibus escolar e vão a pé para escola

0
437

O desprezo pelo sistema municipal de ensino na gestão da prefeita Hilda Ribeiro está tomando proporções extremas em Lagarto. Nesta quinta-feira, 16, uma mãe registrou o momento em que estudantes do município foram impedidos de entrar no ônibus escolar do bairro João Almeida Rocha.

O motivo é porque há escassez de transporte escolar disponibilizado pela prefeitura no município e os alunos não podem ir em pé no ônibus. Em mais um cenário de descaso da gestão, muitos estudantes estão sendo deixados para trás e arriscando andar quilômetros até as escolas.

Nesta semana, um ônibus escolar foi apreendido pelo DTTU e confiscado no pátio da SEMOP. Segundo informações, foram constatadas irregularidades no veículo que faz o transporte de alunos especiais.

O descaso com o transporte escolar se repete em várias regiões do município, que vivencia o caos na pasta da educação, cujo secretário, Magson da Academia, não toma providências para suplantar os problemas. Enquanto isso, a prefeita Hida Ribeiro está de férias e bem longe dos problemas causados pela própria ingerência.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome