Nesta segunda-feira, 27, os alunos do povoado Pururuca em Lagarto ficaram sem ir à escola no primeiro dia de aula do ano letivo por falta de transporte. “Queremos providências, a gente não pode ficar assim sem estudar” disse uma estudante. Problema teria se repetido também no povoado Oiteiros.
O site Lagarto Como eu Vejo entrou em contato com Magson Vinicius de Santana, Secretário de Educação do município, ele disse que o transporte de alunos é realizado por uma empresa terceirizada, mas não soube informar o motivo pelo qual o transporte não passou para levar os alunos à escola nesta segunda-feira. Ficou de retornar contato com a resposta, mas até o momento da publicação desta matéria isso não aconteceu.
Vale lembrar que na última sexta-feira, 24 de janeiro, a Prefeitura de Lagarto reuniu-se com a equipe de motoristas do município para fazer o planejamento do início das aulas para o ano letivo vigente. Teoricamente teria ficado tudo ajustado nessa reunião.
Os alunos temem que o problema volte a se repetir, porém, de acordo com Magson Vinicius terá transporte normalmente nesta terça-feira, 28.