Em Lagarto, mães denunciam superlotação em micro-ônibus escolar

0
519

Em mais um descaso com o transporte escolar no município de Lagarto, nesta segunda-feira, 9, dona Olga, mãe de uma menina de sete anos, moradora do povoado Açuzinho, denunciou ao apresentador do programa Sergipe em Destaque, Aclécio Prata, a superlotação de um micro-ônibus escolar, que sai da região para o povoado Colônia 13.

Indignada, ela relatou o descaso da gestão de Hilda de Gustinho. “Eu fui levar a minha filha, junto com outras mães, quando o micro-ônibus parou foi essa situação que eu mandei na foto. Na mesma hora envie a foto para a coordenação da escola, não me responderam, só me mandaram um “oi”. Uma colega, que também tem uma filha pequena, disse que na coordenação eles falaram que não podiam fazer nada”, disse.

Dona Olga pediu respeito e consciência da prefeita Hilda. “Eu espero que ela tenha mais respeito pelas crianças, ela como mãe, gestora, mulher, tenha educação e respeito, porque isso não é uma situação de ser humano, principalmente com crianças tão pequenas, porque elas não têm como se defender. Se essa porta abre, minha filha vai ao chão, junto com as outras crianças. Ela tem que ter bom senso, assim como ela soube passar na nossa casa para pedir voto”, desabafou.

“Prefeita, coloque a mão na consciência, tenha compaixão dos nossos filhos”, clamou outra mãe.

Outra problemática do transporte é a falta de veículos em vários bairros e povoados do município. São denúncias todos os dias na imprensa, de pais e mães revoltados. Diante de tantos problemas, eles estão receosos de mandar os filhos à escola, podendo ocasionar uma evasão escolar, em tão pouco tempo após o retorno das aulas.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome