Diretor de Clínica de Lagarto cobra da prefeitura pagamento de serviços realizados em unidade de saúde

0
244

Em entrevista ao programa ‘O Povo No Rádio’ da 102.7 FM, com apresentação do radialista JC, o médico Alexandre Moreira da Clínica Climam falou da falta de compromisso da Prefeitura de Lagarto, referente a falta de pagamento de serviços realizados pela unidade de saúde.

O médico destacou que a clínica realiza exame de ultrassom, através da indicação da Secretaria Municipal de Saúde, via SUS, e desde agosto de 2022, o pagamento não vem sendo efetuado.

“Parece que a Prefeitura de Lagarto só funciona em época de eleição, pois nós temos uma clínica na cidade há mais de 13 anos, a Climan, e nos últimos anos, nas várias administrações, nós prestamos serviço na área de ultrassom, indicados pela Secretaria de Saúde. Somos prestadores de saúde e a produção realizada na clínica, com recursos do SUS, são pagos com 60 dias, entretanto, a produção de agosto de 2022, que era para ter sido paga em outubro não teve o pagamento efetuado pela atual gestão”, destacou.

Segundo ainda o médico, a cobrança é feita semanalmente. “A gente cobra toda semana e no final de dezembro, a gestão veio com mais enrolação e não efetuou o pagamento. Depois de muita insistência, a metade de agosto foi paga, mas restam a outra metade e ainda setembro e outubro. Ainda fizemos o esforço para atender em setembro e outubro, mas não temos mais condições de atender sem receber em dia”, explanou.

‘Depois de muita conversa entre a prefeitura e representantes da clínica, a administração prometeu pagar tudo no dia 20 de janeiro, mas não acredito, pois minha gerente foi lá e a secretaria informou que deve começar a resolver o problema no dia 30 de janeiro’.

Dr. Alexandre afirmou que fica sem entender o motivo do atraso no pagamento. “O que fico sem entender é que todo dia 10, 20 e 30 entra dinheiro do Ministério da Saúde no município de Lagarto, porém o pagamento não é creditado conforme ao acordo estabelecido entre as partes. Temos contas a pagar da empresa e só podemos receber novos pacientes para a realização dos exames com o pagamento em dia”, concluiu.

Portal Lagarto Notícias 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome