Descaso: Prefeitura de Lagarto licita merenda escolar após o início das aulas

0
386

Segundo informações coletadas no Portal da Transparência, o processo licitatório da merenda escolar, especificamente para habilitação de hortifruti da agricultura familiar, do município de Lagarto, acontecerá no dia 20 de março, ou seja, quase um mês após o início do ano letivo. Enquanto os alimentos não são adquiridos, os estudantes do município estão sem ter o que comer nas escolas.

Diante da problemática, é pertinente citar que os alunos em situação de vulnerabilidade social e econômica, necessitam da merenda escolar para própria subsistência. Desse modo, crianças e adolescentes matriculados na rede municipal de ensino de Lagarto estão mais suscetíveis a sofrerem de déficit alimentar, causado pelo atraso licitatório do poder público municipal .

Além disso, as aulas estão sendo suspensas, não só pela falta de merenda, mas por falta profissionais, como por exemplo, monitores no transporte escolar, cuidadores para os autistas nas escolas, vigilantes, auxiliares pedagógicos, profissionais de serviços gerais, merendeiras e até diretor e coordenador pedagógico.

Inclusive, o Ministério Público de Sergipe já notificou o secretário municipal de Educação, Magson da Academia, para que adote medidas para resolver os problemas da falta de merenda escolar e infraestrutura na Escola Municipal José Bernardino da Fonseca, no povoado Araçá.

Até o fechamento da matéria, o site O Bolo é Grande tentou manter contato com a prefeitura de Lagarto para questionar o atraso na licitação, no entanto, não houve retorno.

Veja também: 

MP notifica secretário de Educação de Lagarto após denúncia de irregularidades em escola

Em Lagarto, vereador denuncia descaso com escola municipal no primeiro dia de retorno das aulas

Mães denunciam problemas no transporte escolar em Lagarto

Mães de autistas denunciam falta de transporte e cuidadores em creche do município de Lagarto; aulas foram suspensas

Mães denunciam: sem refeitório, alunos comem sentados no chão em escola municipal de Lagarto

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome