Nesta quarta-feira (9), a superlotação do transporte escolar municipal de Lagarto, impressionou pais e populares. Diversos jovens aglomerados (na pandemia), em pé, outros na porta do ônibus, sem qualquer segurança e correndo risco de acidente. O vídeo foi divulgado pelos pais dos alunos, nas redes sociais e grupos de WhatsApp, como mais uma denúncia contra a gestão da prefeita Hilda de Gustinho (Solidariedade).
O transporte escolar que é responsabilidade da Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal de Educação, é alvo de várias denúncias, seja pela falta de veículos, superlotação ou insegurança.
O grave problema reitera o depoimento de uma estudante do Município, moradora do povoado Caraíbas, na última segunda-feira (7), durante o Programa Sergipe em Destaque,102.7 FM.
“O ônibus está sem passar no povoado Caraíbas. Quando a gente tenta falar com o secretário, eles (servidores da Secretaria Municipal de Educação) mandam a gente ir pra pista, esperar um carro de outro povoado, sendo que já está cheio. É todo mundo caindo em cima de todo mundo”, afirmou.
Veja: