Central do Cidadão da Câmara de Salgado beneficia mais de 50 cidadãos em menos de dois meses

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Em seu segundo mês de atuação, a Central do Cidadão da Câmara Municipal de Salgado vem atendendo a população local com diversos serviços gratuitos, tanto da cidade sede, como de povoados do Município.

Implantada desde o dia 8 de novembro, o serviço já beneficiou mais de 50 cidadãos salgadenses. O atendimento foi implantado após o vereador Amaral de Abóboras assumir a presidência da Câmara, neste ano. Para o parlamentar, a Central do Cidadão é uma forma de democratizar e garantir o acesso de toda a população a esses serviços.
“Tenho muito carinho pela Central do Cidadão porque eu sei o quanto ela ajuda as pessoas. Para alguns pode parecer algo simples, mas tenho certeza que para a maioria são serviços que ajudam bastante os salgadenses”, ressaltou Amaral.

E a população aprovou a novidade, pois conseguiu acesso a diversos serviços que antes não era possível, como o caso do aposentado Renato Balbino, que precisou marcar um exame, mas teve dificuldade.

“Há muito tempo que precisava marcar uns exames em uma clínica de Aracaju, mas como tinha que ser pelo computador eu não conseguia porque não sei usar essas coisas. Mas graças a Deus e a esses meninos daqui da Câmara, meus exames foram todos marcados. Está de parabéns esse serviço aqui, porque nós nunca vimos isso”, disse o aposentado.

Serviços
A Central do Cidadão realiza impressão da segunda via das contas de luz, água, telefone e outros, cadastro e agendamento no sistema ‘Meu INSS’, cópia e segunda via de faturas e documentos, digitação de ofícios, emissão de segunda via do CPF, elaboração de currículos de trabalho, emissão de antecedentes criminais e negativa de débitos trabalhistas.

O serviço também disponibiliza a marcação de exames e consultas por telefone em clínicas particulares, inscrição no sistema e-título, impressão de declaração de quitação eleitoral, encaminhamento do cidadão e orientação aos órgãos públicos competentes e emissão de boletim de ocorrência online.

Texto e foto: ASCOM CMS

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