O vereador da situação, Vilanio do Treze, numa tentativa de encobrir o desleixo da Prefeita Hilda, está acusando o IBGE de fraudar o censo demográfico do município de Lagarto, por questões políticas.
A acusação infundada, foi feita num programa radiofônico e repercutida em um site de notícias. Segundo o texto publicado, “o vereador colocou em dúvida os dados divulgados pelo órgão federal e ainda salientou para um possível envolvimento político que precisa ser investigado rapidamente”.
O caos instalado se dá por motivos óbvios. O município pode perder repasses do governo federal, o que prejudica a administração, e só agora a Prefeita Hilda entendeu a importância do censo, visto que por várias vezes, o órgão federal buscou o município para somar forças junto a mobilização da população e a Prefeita se omitiu da responsabilidade de atender os representantes. No desespero e para tentar limpar a barra da aliada, o vereador tenta agora desqualificar o órgão.
Quem avisa amigo é. O coordenador regional do IBGE, responsável pela região centro-sul, estava desde o mês de outubro alertando sobre essa situação. Em 5 de outubro, o mesmo concedeu uma entrevista no programa Conta pra Mim e naquele momento já pedia o apelava para a população, no sentido de atender os recenseadores e responder o questionário, e reforçava a importância do apoio do poder executivo nesse processo.
O que já está ruim, ficará ainda pior. Se com o dinheiro que recebe, a prefeita já não esta fazendo uma boa gestão, imagina se tiver redução.
Fonte: RegionalSe