Câmara de Telha faz evento alusivo ao Outubro Rosa e Novembro Azul

0
536

Aconteceu na noite de quinta-feira (12), na Câmara Municipal de Vereadores de Telha, um evento alusivo às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. Ambas as campanhas abordam a importância do alerta para mulheres e homens sobre a prevenção do câncer de mama e câncer de próstata, doenças que podem ser tratadas, caso o diagnóstico seja descoberto com antecedência. A noite contou com a presença dos parlamentares da Casa, da primeira dama do Município, Juliana Ramos, secretárias municipais e também de representantes do Movimento Mulheres de Peito, entre elas, a vereadora Sheyla Galba (Cidadania) de Aracaju, além de populares.

A iniciativa da Casa contou com o apoio de todos os parlamentares. “Sabemos que tais temas precisam ser abordados com mais ênfase na sociedade e aqui, em Telha, não poderia ser diferente. Precisamos alertar a população que é necessário se cuidar e que todos precisam trabalhar em parceria com os órgãos de saúde, seja municipal, seja estadual”, analisa o presidente da Casa, Francisco Vieira Santos (MDB), o “Chicão”.

Representando o Movimento Mulheres de Peito, a vereadora Sheyla Galba falou da importância da participação dos parlamentares de Telha nesse tipo de campanha. “Fico muito feliz em saber que os colegas parlamentares de outros municípios sergipanos tenham ciência da importância de abordarmos campanhas como esta com mais aprofundamento. Nosso movimento tem como lema: ‘prevenir é uma das melhores formas de lutar’, por isso temos que trabalhar para que todos tenham ciência disso”, alertou a parlamentar.

A primeira Dama, Juliana Ramos, e a secretária municipal de Saúde, Fabiany Siqueira, e de Assistência Social, Priscila Dias, também estiveram presentes. Todas concordam que essa movimentação só contribui para que os trabalhos realizados pelo Executivo na comunidade ampliem seu atendimento à população. “Nossa filosofia de trabalho aqui em Telha é trabalhar em conjunto, por isso, todas as secretarias têm sintonia e trabalham para atender com eficiência a população. Temas como estes, não podem passar despercebidos e quanto mais órgãos e pessoas participarem, mais chegaremos perto do objetivo das campanhas”, avalia Priscilla, ao lado das colegas gestoras.

TDantas Comunicação AGÊNCIA DE NOTÍCIAS 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome