Sistema de informática da Prefeitura De Itabaiana é invadido e é feito relatório falso

0
708
O caso foi denunciado na Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap).

A invasão ao sistema de informática da prefeitura de Itabaiana vira caso de polícia, após servidores descobrirem a invasão no último final de semana.

A denúncia foi feita na manhã desta sexta-feira (26) pelo radialista Carlos Ferreira, no programa Espaço Livre e segundo informações, o fato aconteceu em um final de semana, sábado e domingo, quando o sistema mostrou a invasão.

O caso foi denunciado na Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), já que segundo a assessoria da prefeitura, foi feito um relatório falso que compromete a administração do prefeito Valmir de Francisquinho.

Ainda segundo os secretários, foram criados relatórios falsos e que através deles, a administração ficaria comprometida, já que os dados não correspondem com a realidade.

A assessoria jurídica da prefeitura já fez a denúncia junto à Deotap para que seja feita uma investigação para chegarem aos autores do suposto crime, já que a invasão foi registrada durante a noite e no final de semana.

Assim que foi descoberto a tentativa de invasão, a assessoria jurídica da atual administração já prestou queixa e pediu investigação.

Aumento de salários – o reajuste que teria sido feito a alguns servidores que prestam serviços no sistema de informática, da gestão que assumiu enquanto Valmir de Francisquinho esteve afastado, está sendo alvo de investigação.

Segundo informações, pelo menos dois servidores do setor da área de informática e que tinham salários em torno de R$ 1.500, passou para mais de R$ 24 mil. O reajuste foi concedido e foi descoberto pela atual administração, ao fazer levantamento das despesas.

 

Por FaxAju

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome