O cerco está se fechando contra aliados do deputado federal Gustinho Ribeiro (REPUBLICANOS) e páginas no Instagram criadas para atacar a honra do candidato a prefeito de Lagarto do PSD, Sérgio. Nesta sexta-feira, 20, uma decisão judicial quebrou mais um sigilo de redes sociais de outro perfil na internet.
A decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) entendeu que as postagens divulgadas pelo perfil @lagartoinforma1 “objetivam, em princípio, persuadir o eleitorado a acreditar em seu conteúdo, criando um contexto desfavorável ao então candidato”.
Ou seja, as publicações inverídicas atentam contra Sérgio num tentativa clara de atacá-lo e transformar a disputa eleitoral em Lagarto em pura violência política.
Quebra do sigilo
O juiz eleitoral Eládio Pacheco Magalhães determinou o afastamento do sigilo telemático da página, isto é, a quebra do sigilo com o objetivo de acessar os dados armazenados em nuvem pelas empresas Google e Amazon Web Services, e a preservação de todos os dados relacionados às redes sociais da requerida por um prazo de 6 meses.
Com isso, será possível identificar as pessoas envolvidas no esquema de ataques recorrentes e sistemáticos contra Sérgio nestas eleições.
Mais pessoas também foram alvo da Justiça e tiveram a quebra do sigilo determinada. Uma é ex-servidora da prefeitura de Lagarto, Viviane Fontes Ribeiro, conhecida como Vivizão (servidora até junho deste ano), e outro é servidor da prefeitura, Wellinson de Oliveira Santos, conhecido como “Filho de Índio Emplacador”.