Nesta quinta-feira, 3, os moradores do povoado Jenipapo, em Lagarto, anunciaram que farão uma manifestação no dia 6 de novembro, para cobrar da gestão da prefeita Hilda Ribeiro, a reforma e abertura do mercado da região, fechado há anos.
Representando a comissão organizadora do protesto, a liderança comunitária Cleverson Paixão, em entrevista ao programa Sergipe em Destaque, 102.7 FM, apresentação de Aclécio Prata, explanou sobre o descaso.
“A reforma passada não foi concluída, nem uma cobertura o nosso mercado recebeu, para dar mais conforto, segurança e tranquilidade aos comerciantes e as pessoas que vão fazer suas compras. A gente quer uma reforma coerente e de acordo com a grandeza da feira do Jenipapo. É uma feira importante, já que pessoas de várias cidades vêm até o povoado para fazer sua feira, então a gente merece mais investimentos”, disse.
O vereador Genisson de Tonho de Tontonho participou do programa e criticou os gastos da prefeitura de Lagarto com reformas, sem o funcionamento efetivo do comércio local.
“O Jenipapo merece uma área coberta. Desde a outra empresa que estava fazendo a obra, eu questionei várias vezes se não iam cobrir, porém fui informado que não, que a obra seria apenas do prédio, e foi alçada em R$213 mil reais, e agora fiquei sabendo que vai haver uma outra licitação de R$300 mil, é o dinheiro do povo. O que tá faltando lá é de 10% a 20%, aí vai gastar esse dinheiro todo para outra reforma”, questionou.
No povoado Jenipapo, há mais de 15 mil habitantes, portanto, o mercado estagnado, prejudica o sustento de centenas de famílias, bem como outras comunidades adjacentes. Apesar disso, o local permanece fechado, aguardando o interesse e ação da atual gestão.
Veja também:
Gestão da prefeita Hilda Ribeiro não higieniza feira livre do Povoado Jenipapo
Moradores do Jenipapo e Quirino estão cansados das promessas da prefeita Hilda Ribeiro
Justiça pode interditar feiras livres e fechar mercados municipais em Lagarto