Governo de Fábio e Zezinho pretende implantar ambulatório trans

0
288

A população LGBTQIAPN+ está contemplada no plano de Governo do candidato ao governo pelo PSD, Fábio Mitidieri com políticas públicas que assegurem respeito, acolhimento, acompanhamento psicossocial, além de levantamento dessa comunidade para direcionamento de projetos e combate à todas as formas de violências contra o segmento.

A implantação de centros de atendimento à população LGBTQIAPN+ nos Hospitais Regionais e de ambulatório trans na atenção básica também estão no plano de Governo de Fábio.

“A invisibilidade da população LGBTQIAPN+ nos serviços públicos de saúde é uma realidade. Precisamos fazer um mapeamento detalhado para entender as necessidades e fazer com que os serviços de saúde, educação, segurança sejam efetivos, inclusivos e acolhedores”, afirma.

Fábio lembrou que sua chapa é preocupada com essa população e lembra que a criação do Conselho Estadual de Cidadania e Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CONLGBT) se deu na gestão do candidato a vice-governador Zezinho Sobral (PDT) como secretário de Estado de Inclusão Social.

Zezinho recorda que os esforços e o diálogo foram importantes para efetivação do Conselho como um canal legítimo para o fortalecimento das políticas públicas destinadas à promoção da cidadania e o enfrentamento de todas as formas de discriminação.

“Foram inúmeras reuniões, tratativas, sugestões até chegar na elaboração concreta do conteúdo. Com a criação do CONLGBT, Sergipe consolida ações de participação popular e controle social. Este conselho é a grande vitória do respeito e da reafirmação do nosso compromisso em desenvolver, apoiar e assegurar a todos os grupos sociais o direito de acessar e ampliar as políticas públicas destinadas à promoção dos direitos da população LGBTQIAPN+”, afirma.

Em maio de 2021, como deputado estadual, Zezinho defendeu o projeto de lei nº 66/2021 que coloca em prática o Conselho. “Foi um grande salto no fortalecimento das políticas públicas e dos direitos humanos em Sergipe, sendo um importante espaço representativo e democrático. Eu e Fábio reforçamos nosso compromisso de acolher e garantir os direitos da população”, garante.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome