Nesta semana, o senhor Zezinho, morador do município de Lagarto, revelou ao radialista Aclécio Prata, da 102.7 FM, programa Sergipe em Destaque, que solicitou uma consulta oftalmológica na Clínica de Saúde Dr. Davi Marcos de Lima, no bairro Loiola, porém, foi informado que há uma lista com 500 pacientes esperando atendimento.
O idoso fez um desabafo ao vivo: “Nós pagamos os impostos para termos serviço de boa qualidade. Seja em saúde, educação, pelo menos na teoria é isso que a gente sabe. E quando a gente procura e não somos atendidos, isso pra gente é frustrante, né? (…) Eu não vou esperar (…) É como se tivesse areia no olho (…) Aí incomoda bastante, principalmente à noite (…) Eu estou à base de colírio para trabalhar”, disse.
Sem assistência da Secretaria Municipal de Saúde, o senhor Zezinho, sem prescrição médica, comprou um colírio. “Tive que comprar o colírio sem prescrição médica. Sem prescrição porque estava incomodando demais (…) Tive que correr esse risco por necessidade”, revelou.
Não é de hoje que ocorrem denúncias sobre o descaso no atendimento oftalmológico em Lagarto, bem como em outros setores da saúde. Em abril, o site O Bolo é Grande relatou o caso de uma idosa que, após três anos lutando por uma cirurgia de glaucoma, conseguiu realizar o procedimento, mas apenas no olho direito.
Contudo, faltou realizar a cirurgia do olho esquerdo, seguido de um mês da primeira intervenção cirúrgica, algo que nunca aconteceu, deixando-a cega dos dois olhos, pois nem colírio para manutenção do olho operado foi disponibilizado.
O Senhor Zezinho também relatou o caso no Instagram do Bolo é Grande. Veja: