Foi aprovado por unanimidade dos presentes o Projeto de Lei Complementar (PLC: Nº 05/2022) que reajusta em 10,42% o salário dos servidores da Câmara Municipal de Itabaiana (CMI). O projeto é de autoria da mesa diretora e altera a lei 2.226 de 24 de abril de 2019, a lei complementar 51 de abril de 2015 e a lei complementar 67 de 24 de abril de 2019.
De acordo com Marcos Oliveira, presidente da Câmara, o reajuste tem o intuito de promover a recuperação da defasagem salarial. “É um compromisso que a gente tem com os servidores desta casa que prestam um trabalho de fundamental importância. São eles os responsáveis por fazerem as sessões acontecer, para que as leis sejam aprovadas e para que a população tenha acesso às informações. É um conjunto de servidores que fazem, junto aos vereadores, o poder legislativo funcionar”, explicou Marcos.
Para o agente administrativo Ronaldo Pereira, o reajuste representa a valorização do servidor. “Embora tenhamos plano de cargos e carreira, é notório que esse plano não tem conseguido fazer frente ao aumento inflacionário. Esse reajuste vem para restabelecer o poder real de compra dos servidores”, disse Ronaldo,
Na sessão da última terça-feira, 03, foi aprovado também o reajuste salarial dos servidores municipais.