Legislativo de Riachuelo homenageia mulheres com entrega de moções

0
581

O Dia Internacional da Mulher (8 de março) é uma das datas mais importantes no calendário nacional, visto que é celebrada a luta pela igualdade de direitos entre todos, algo fundamental na conquista do público feminino frente à sociedade. Com o propósito de homenagear as representantes riachuelenses, os vereadores realizaram a 3ª Sessão Solene de 2022 na noite da última terça-feira, 8.

Na tribuna, o presidente Clécio Carlos (MDB) abriu os discursos da noite destacando as formas de combate à violência doméstica que, de acordo com dados, vem aumentando nos últimos anos de pandemia. “Quero destacar um ponto importante que, infelizmente, não há o que comemorar. Todos os dias, milhares de mulheres são vítimas de violência doméstica em nosso País. Mas, todos nós somos sabedores, como vereadores, de que precisamos de leis mais severas que punam os autores desses crimes. Uma das formas de combater esse mal é denunciando, então, não hesitem em denunciar esses criminosos”, pediu.

Diante das diversas homenagens expostas no plenário, a figura materna ganhou destaque. O vereador Givanildo Cavalcante (PT) aconselhou todos a demonstrar mais amor pelas suas gestoras. “A mulher mais importante das nossas vidas são as nossas mães, portanto, se você ainda tem a sua, valorize-a como ela merece”, destacou.

Complementando o discurso do colega, o vereador Heldon Daniel (PT) relatou como a autoestima da sua mãe o ajudou em momentos difíceis. “Minha mãe é meu orgulho, minha guerreira, é uma mulher que já passou por várias atribulações na vida, mas que continua com uma autoestima que nunca vi igual”, disse ele emocionado.

Os parlamentares escolheram 18 mulheres para ser homenageadas no plenário. As escolhidas foram as representantes de todas as riachuelenses que contribuíram e ainda contribuem com o desenvolvimento do Município. O vereador Marcel Cajueiro (MDB) homenageou Ildete Marques e Ana Angélica. Já o vereador Isley Oliveira (PL) escolheu duas mulheres fundamentais na história de Riachuelo, a Sra. Maria Alves, popularmente conhecida como “Dona Anita”, que acompanhou a sessão remotamente e a Sra. Maria Lúcia Alves.

As demais homenageadas foram: Aline Alves; Aglaé de Brito; Andrea Machado; Elenilde Fernandes; Givanete Batista; Kelly Cristina; Maria Jozeana; Adriane Ranielle; Maria Anita; Helena Tourinho; Sandra Regina; a primeira-dama, Maria Vaneide; Alcilene Resende e a vice-prefeita, Helena Maria dos Santos.

Texto e foto: Ascom CMR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome