Sem o incentivo da Prefeitura de Lagarto, vereador pede criação de auxílio municipal emergencial para socorrer famílias lagartenses

0
334

Na Tribuna da Câmara de Lagarto, nesta terça-feira, 27, o vereador Marcelo de Denilson (PSD) indicou a criação de um auxílio municipal emergencial para famílias em situação de vulnerabilidade social, já que a prefeitura não projeta um plano para socorrer os lagartenses que estão sofrendo com o desemprego, intensificado pela pandemia da Covid-19.

O vereador solicita que a prefeita Hilda de Gustinho leve em consideração as famílias que não foram contempladas com o auxílio do Governo Federal, assim, ele aconselha que Hilda realize um cadastro a partir de um levantamento desses casos.

“Cartão Lagarto Cidadão”

No ano passado, para ludibriar os lagartenses com promessas de campanha, Hilda prometeu o “Cartão Lagarto Cidadão” com R$ 200 reais (mensal) de crédito as famílias inscritas no Cadastro Único, existente no país para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda.

O cartão somaria por ano R$ 2.400 reais para cada família e o uso exclusivo no comércio de Lagarto, com o intuito de favorecer o crescimento do setor, geração de empregos formais e renda mínima aos mais vulneráveis, porém, Hilda desistiu de mais uma promessa.

O vereador Marcelo de Denilson espera que Hilda de Gustinho colabore rapidamente com o projeto, pois muitos lagartenses estão passando fome, já que nem uma cesta básica é distribuída.

                       

                   Vereador Marcelo de Denilson

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome