Alessandro Vieira nomeia suplente como assessor

0
951
Pedro França/Agência Senado

Senador eleito por Sergipe que chegou com a promessa de renovação dos velhos hábitos políticos, parece que não entendeu bem o que é o RenovarBR. O parlamentar, com seu gesto generoso, acabou dando uma “boquinha” de assessor de gabinete ao seu suplente Fernando Carvalho, com salário de R$ 6.082,47.

A nomeação do suplente, agora assessor, foi publicada no dia 04 de fevereiro de 2019, para o cargo de auxiliar parlamentar intermediário.

O Portal não lembra de outro caso semelhante em Sergipe, em que um suplente tenha ganhado do titular um CC no Senado. A prática pode ser até legal, mas seria moral? Principalmente vindo de Alessandro Vieira cujo discurso de campanha foi combater as mordomias e favores políticos?

No entanto, essa não é a 1ª vez na Casa que um suplente gera polêmica por envolvimento com benefícios. Em 2009, o 1º suplente de José Sarney, o ex-governador do Amapá, Jorge Nova da Costa, foi nomeado como assessor técnico do Senado, gerando diversas críticas da opinião público local.

Esperava-se mais de Alessandro, que chegou a anunciar que faria uma espécie de concurso para nomear os seus assessores. Pelo jeito, o vício do poder já começa a contaminá-lo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome